PRONTO SOCORRO

A Sociedade de Beneficência de Piraju é um hospital regional de referência, que presta atendimento a mais de 10 municípios da região. Disponibilizamos serviços de Pronto Socorro para casos de urgência e emergência, com atendimento voltado majoritariamente ao Sistema Único de Saúde (SUS), que representa 93% de nossa demanda, além de atendimentos por convênios e particulares.

Adotamos o sistema de Acolhimento com Classificação de Risco, conforme protocolos clínicos estabelecidos. Nesse modelo, um profissional de enfermagem avalia o paciente com base nos sinais vitais e nas informações relatadas, determinando a prioridade de atendimento segundo o grau de gravidade do caso, identificado por cores:

VermelhoEmergência: atendimento imediato na sala de emergência.

AmareloUrgência: atendimento prioritário em relação aos casos classificados como verde, realizado em consultório ou leito da sala de observação.

VerdeSem risco iminente: atendimento após a assistência aos pacientes classificados como vermelho e amarelo.

AzulQuadro crônico ou caso social sem sofrimento agudo: preferencialmente encaminhado à Unidade Básica de Saúde. O atendimento poderá ser realizado após os pacientes classificados como vermelho, amarelo e verde, caso o paciente deseje aguardar.

A estrutura do Pronto Atendimento do Hospital de Piraju inclui salas de repouso para medicação e observação, sala de emergência, sala de procedimentos e acesso a exames de imagem, como o Raios X digital, garantindo suporte completo ao cuidado emergencial com qualidade, segurança e humanização.